Jord Guedes | Sobre

jord-slide1
jord-guedes-perfil

 

Vinda da terra dos índios Cariris, do Crato, onde nasceu, Jord Guedes traz em seu imaginário as cenas pertencentes à cultura nordestina, às manifestações de folguedos, dos brincantes, e as apresentações dos Irmãos Aniceto e de Luiz Gonzaga. Sua musicalidade viaja por muitos caminhos entre o que se poderia chamar rural e urbano, traduzidos nos diversos ritmos de suas canções, como o samba, o pop, o maracatu, o baião, o fox e tantos outros.

Formada pelo curso de extensão em Música da Universidade Federal do Ceará-UFC, a cantora e compositora marca seus passos na música desde 2005, com participação em diversos eventos de música competitivos, como Festival de Inverno da Meruoca, Festival Cariri da Canção, Festival de Inverno de Garanhuns e Festival da Assembleia Legislativa do Ceará.

Realizou diversos shows, dentre eles,Samba pra Mário Lago, Maracatus e outros B@tuques, Canto Cear@, Uma Divina Comédia Humana e Traços. Este último intitula seu primeiro disco, síntese da pluralidade de seu trabalho autoral.

Parafraseando o grande poeta/compositor Belchior, era uma vez uma mulher e seu tempo. O tempo da força da mulher que ocupa seu lugar no mundo e que ousa soltar sua voz.